[2023] Celebridades que Apoiam o Uso de Cannabis Medicinal

5
(4)

Você conhece algumas celebridades que apoiam o uso de cannabis medicinal? No artigo de hoje iremos falar sobre isso e do uso do canabidiol para o tratamento de várias doenças neurológicas e não neurológicas.

Eu sou o Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião especialista em neuromodulação, epilepsia e cannabis medicinal, e hoje conheceremos alguns famosos que já declararam publicamente a apoio ao uso de cannabis.

Celebridades que Apoiam o Uso de Cannabis Medicinal

No dia 14 de junho de 2022, o STJ em uma decisão inédita liberou o cultivo de maconha para 3 famílias que necessitam do óleo para tratar doenças.

Esse fato representa um marco no tratamento com canabidiol aqui no Brasil.

Desde que o medicamento passou a ser utilizado, inicialmente para o tratamento das epilepsias, que várias barreiras têm sido vencidas aqui no Brasil.

A primeira com relação à autorização para importação, depois o cultivo por instituições devidamente autorizadas e agora por famílias.

Apesar do número ainda ser pequeno, essa decisão abre um precedente para que várias outras famílias que necessitam do óleo ou dos medicamentos possam ter acesso para tratar seus familiares ou seus entes queridos de maneira mais barata.

Atualmente, o canabidiol é utilizado para tratar diversas doenças, entre elas: 

  • Doença de Alzheimer;
  • Epilepsia;
  • Insônia;
  • Transtorno de ansiedade;
  • Autismo;
  • Dores crônicas;
  • Dores articulares;
  • Várias outras doenças neurológicas, psiquiátricas, reumatológicas e até em outras áreas como na área da odontologia ou até na veterinária.

Um dos obstáculos tem sido principalmente o acesso ao medicamento graças ao custo (que ainda é elevado para grande parte dos medicamentos).

No entanto, com essas autorizações e avanços progressivos o uso vai se tornar cada vez mais popular e várias pessoas vão poder se beneficiar da cannabis medicinal. 

Graças a grande eficácia que vem sido apresentado nos tratamentos de várias patologias.

Leia mais sobre doenças neurológicas comuns:
Conheça as 5 doenças neurológicas mais comuns e como cada uma afeta o seu corpo
[2022] Dor no nervo ciático (Lombociatalgia)

Celebridades que apoiam o uso de cannabis medicinal

Existem muitas pessoas famosas, internacionalmente e no Brasil que declaram publicamente que utilizam a cannabis medicinal (principalmente para quem sofre com ansiedade).

Entre as pessoas famosas que defendem e também utilizam o canabidiol estão:

A cantora americana Beyoncé, mundialmente conhecida, declarou que usa o medicamento para tratar dores crônicas e insônia.

O surfista Pedro Scooby, ex-BBB, já revelou que ao contrário do que muitos pensam ele utiliza o canabidiol para melhorar a qualidade do sono.

Jennifer Aniston, uma das grandes atrizes de Hollywood, diz que usa cannabis para o tratamento de dores, insônia e ansiedade, afirmando que obteve ótimos resultados para a sua saúde mental.

A artista brasileira Alessandra Ambrósio já revelou que tem benefícios com a terapia, canabinóide principalmente no sentido de controle da ansiedade.

O famoso jurado do programa Masterchef Brasil, Henrique Fogaça, informou que apoia uso do medicamento devido ao caso raro de epilepsia que atinge o tônus muscular de sua filha, Olívia, e ele é um dos grandes defensores ouvido canabidiol aqui no Brasil.

O cantor Dinho Ouro Preto informou que utiliza o óleo de cannabis para o tratamento de insônia, e que passou a dormir melhor após o uso do medicamento.

Essas pessoas podem servir de exemplos para que o uso se torne cada vez mais popular e acessibilidade melhor e que mais pessoas possam ser beneficiadas.

Leia mais sobre Cannabis Medicinal:
[2022] Cannabis Medicinal e Alta Performance Esportiva: Neurocirurgião Explica

O que achou de conhecer as celebridades que apoiam o uso de Cannabis Medicinal? Comente o que achou e se conhece alguma outra celebridade que apoio o uso de Cannabis Medicinal. Não se esqueça de colocar compartilhá-lo este artigo com seus amigos e familiares.

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment