[2023] O que é depressão?

5
(1)

Você sabe o que é depressão? Esse é um tema que vem ganhando cada vez mais importância, mas que várias pessoas ainda não entendem de verdade com a seriedade necessária.

Conseguir identificar os sintomas deste transtorno, entender se ela tem cura, quais são as suas causas e o que ela pode causar no corpo quando ela não é tratada adequadamente é de extrema importância, e hoje falaremos sobre isso.

Eu sou o doutor Francinaldo Gomes, neurocirurgião, especialista em neuromodulação e epilepsia, e nesse artigo você irá aprender mais sobre a depressão.

O que é depressão?

O que é depressão?

A depressão é um transtorno mental que afeta quase 10% da população mundial e se caracteriza por sentimentos constantes de tristeza profunda, apatia e perda de interesse em atividades antes prazerosas por um período considerável de tempo (no mínimo 2 semanas).

É uma doença séria que precisa de tratamento, pois afeta consideravelmente a vida social e profissional do indivíduo prejudicando suas relações e capacidade para o desenvolvimento de tarefas simples.

Além disso, essa doença pode ajudar a desencadear ou potencializar outros problemas de saúde de ordem física, que podem agravar ainda mais o quadro geral. 

Os problemas de sono estão diretamente ligados a esse transtorno, seja pelo seu excesso ou a falta dele, e essa atividade é essencial para a manutenção das atividades diárias do organismo.

Aprenda mais sobre depressão clicando aqui.

Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre o que é depressão? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco sua opinião.

depressao consulta

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leave a Comment