Síndrome de Guillain-Barré: Causas, Sintomas e Tratamentos

Eu sou o Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião especialista em neuromodulação, epilepsia e cannabis medicinal, e neste artigo falarei sobre a Síndrome de Guillain-Barré. Em 2023 foi relatado um surto da síndrome de Guillain-Barré no Peru, com 180 casos registrados nos seis meses seguintes, resultando em quatro mortes. Diante desse cenário, o governo peruano declarou emergência nacional …

LER MAIS

Doenças Neurológicas em Crianças: Conhecendo e Entendendo

Neste artigo, o Dr. Francinaldo Gomes, irá explicar as Doenças Neurológicas em Crianças. Existem várias doenças neurológicas que afetam especificamente crianças. Essas condições podem ser congênitas, ou seja, estarem presentes desde o nascimento, ou podem se desenvolver ao longo da infância. Muitas delas, como a paralisia cerebral, o transtorno do espectro autista, as epilepsias e …

LER MAIS

Tudo sobre o Vírus Nipah, uma Ameaça à Saúde Global?

O Vírus Nipah tem recentemente ocupado as manchetes de notícias devido a surtos que afetaram regiões da Índia. Essa infecção, causada por um vírus altamente patogênico, suscita preocupações de saúde pública devido à sua capacidade de disseminação entre humanos e animais. Neste artigo, o Dr. Francinaldo Gomes, irá explicar o Vírus Nipah, desde sua origem …

LER MAIS

Tumor na medula espinhal tem cura? Como é o tratamento e diagnóstico?

Nesse artigo você vai aprender sobre o diagnóstico e tratamento de tumor na medula espinhal. Eu sou o Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião especialista em neuromodulação, epilepsia e cannabis medicinal. Confira o vídeo completo “Tumor na medula espinhal: Sintomas e Tratamento” ou continue lendo o artigo abaixo. Como é feito o diagnóstico do tumor na medula espinhal? …

LER MAIS

Tumor na medula espinhal: Tipos e Sintomas

Nesse artigo você vai aprender os tipos e sintomas do tumor na medula espinhal. Eu sou o Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião especialista em neuromodulação, epilepsia e cannabis medicinal. Confira o vídeo completo “Tumor na medula espinhal: Sintomas e Tratamento” ou continue lendo o artigo abaixo. Quais são os tipos de tumores da medula espinhal? Os tumores …

LER MAIS

Síndrome de Lennox-Gastaut: Tem cura? Quais os Tratamentos? Neurocirurgião Explica!

Nesse artigo você irá aprender o que é e o que causa a Síndrome de Lennox-Gastaut. Para contextualizar, imagine a história abaixo e nos acompanhe até o final: Você percebe que seu filho, agora com 12 meses de idade, passou a apresentar regressão das suas habilidades e crises convulsivas de vários tipos diferentes mesmo na …

LER MAIS

Síndrome de Lennox-Gastaut: Quais os Sintomas e Como é Feito o Diagnóstico? Neurocirurgião Explica!

Nesse artigo você irá aprender os sintomas de Síndrome de Lennox-Gastaut e como é feito o seu diagnóstico. Para contextualizar, imagine a história abaixo e nos acompanhe até o final: Você percebe que seu filho, agora com 12 meses de idade, passou a apresentar regressão das suas habilidades e crises convulsivas de vários tipos diferentes …

LER MAIS

Artrose na Coluna: Entenda Tudo sobre a Doença que Acometeu ao cantor Wesley Safadão

Eu sou o Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião especialista em neuromodulação, epilepsia e cannabis medicinal, e neste artigo, vamos abordar um tema relevante e bastante discutido atualmente, a artrose na coluna. Essa doença, que afeta cerca de 20% dos jovens e 80% dos idosos, ganhou destaque em 2022 devido ao cantor Wesley Safadão ter sido acometido por ela. …

LER MAIS